quinta-feira, 16 de março de 2017

Dicas de Leitura

DOIS CLÁSSICOS DO DIREITO

Alem dos livros no acervo, temos também revistas com artigos com base nas obras.




O direito como luta na perspectiva de Rudolf Von Ihering:

Uma análise da obra clássica A Luta pelo Direito, do pensador alemão Rudolf von Ihering, na qual a luta, o direito e a paz são elementos centrais. A Luta é a própria busca pela justiça, cabendo ao direito ser veículo para se chegar a esse fim almejado. O estudioso não pode e não deve prescindir dessa leitura.

Confira o artigo na íntegra em nossa biblioteca!

P. JÚNIOR, José Fernandes. O direito como luta na perspectiva de Rudolf Von Ihering. Revista Prática Jurídica, Brasília, ano X, nº 107, p. 17-19, 2011


______________________________________________________


                A leitura desta obra fictícia permite interatividade e faz refletir sobre a diferença entre opiniões políticas e opiniões jurídicas. Lembra da responsabilidade na hora de votar, pois serão eleitos os responsáveis pela elaboração das leis em nosso país. A obra requer a interatividade do leitor, apresentando a opinião de cinco deputados e cinco juristas, para que se possa formar uma cognição e tomar posicionamento.

Confira o artigo na íntegra em nossa biblioteca!

CRUZ, Petrônio Alves da. O caso dos denunciantes invejosos. Revista Prática Jurídica, Brasília, ano IX, nº 98, p. 30-33, 2010.

Texto – Adaptação: Jaqueline Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário