sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Apresentação - Blog da Biblioteca FDSM

Equipe da Biblioteca FDSM.

O objetivo deste blog é trazer conhecimentos em geral: dicas de leituras, filmes, artigos, notícias e novidades do mundo do conhecimento! Tudo para que você tenha uma estrutura completa de conteúdo e possa melhorar ainda mais o seu aprendizado! 


Fique por dentro de tudo o que a Biblioteca da FDSM oferece para você:


Produções Acadêmicas
Artigos, dossiês, teses, relatórios, livros etc....

Domínio Público
Todas as obras que já não possuem direitos autorais em razão da sua data de publicação. Entretanto, os períodos variam de país para país. No Brasil o tempo mínimo é de 70 anos. Já na Argentina, China, Cuba é de 50 anos. Iremos sempre efetuar uma pesquisa para não correr riscos de infringir nenhuma legislação relacionada ao tópico.

Obras Gratuitas
Publicações que possuem direitos autorais, porém seus autores as distribuíram de forma gratuita. É recomendado que, ao utilizar esse tipo de obra, o autor seja citado, embora não haja nenhuma questão lucrativa envolvida.

Obras Órfãs
Obras em que seus direitos autorais ainda estão em vigor, porém o autor ou o responsável legal pelo conteúdo, caso o autor já tenha falecido, não consegue ser encontrado, o que pode gerar um impedimento da vinculação da obra.

Outros Conteúdos
Biblioteca digital, e-books e etc.

Saiba +.

Nenhum comentário:

Postar um comentário